Dicas para um casamento perfeito em Curitiba

Toda mulher sonha com um casamento perfeito. Um momento tão especial deve ser planejado nos mínimos detalhes para que seja sempre lembrado como um evento único e inigualável. Porém, dá muito trabalho organizar o casamento. Falhas podem até existir, porém, elas podem ser minimizadas quando há tempo hábil para isso.

Separamos alguns detalhes para que a noiva (e o noivo também, caso ele seja mais engajado) tenha o casamento dos sonhos, onde os detalhes farão a principal diferença. O melhor é que nossa matéria está focada para quem pretende se casar em Curitiba, então, os casais curitibanos podem usufruir ainda mais (porém, se você for de outra cidade, não se preocupe, afinal, você pode adaptar as dicas para sua realidade). Acompanha:

#1 – Procure Referências que te agradem (e aquelas que não agradam)

Visite sites que dão dicas de casamento, procure revistas relevantes no assunto, participe de eventos e feiras, busque a ajuda de profissionais e se atualize com programas de televisão. Outra boa dica é visitar igrejas que receberão cerimônias de casamento, afinal, sua entrada não será proibida na maioria dos templos.

Curitiba possui diversas igrejas onde os casamentos fazem parte da rotina dos finais de semana. Por isso, uma visita em algumas dessas igrejas ajudará nas suas ideias sobre como deve ser a cerimônia.

Algumas boas igrejas em Curitiba para você visitar:

  • Bom Pastor (Bairro Vista Alegre)
  • Cristo Rei (Bairro Cristo Rei)
  • Divino Espírito Santo (Bairro Centro Cívico)
  • Imaculada Conceição (Bairro Guabirotuba)
  • N. S. de Fátima (Bairro Tarumã)
  • N. S. do Carmo (Bairro Boqueirão)
  • Igreja Adventista do 7° dia (Bairro Bom Retiro)
  • Igreja Batista (Bairro Bacacheri)
  • Igreja do Evangelho Quadrangular (Bairro Centro Cívico)
  • Igreja Presbiteriana (Bairro Batel)

#2 – Cuide do seu corpo

Essa dica serve para o casal. As mulheres, principalmente, sonham sem sair muito bem na foto do casamento, porém, para que esse sonho vire uma realidade é fundamental cuidar muito bem de todo o corpo – desde os cabelos até os dedos dos pés. Pensando nisso, separamos uma lista de tarefas que uma noiva deve cumprir antes da cerimônia – desde aquelas atividades de preparação, até aquelas feitas no dia:

  • Inicie uma atividade física – com acompanhamento de profissionais;
  • Procure uma nutricionista em Curitiba e comece uma dieta apropriada;
  • Procure o vestido de noiva com antecedência (Curitiba possui inúmeras lojas especializadas);
  • Visite uma clínica odontológica e fique com o sorriso perfeito;
  • Tenha uma maquiadora de confiança para o grande dia;
  • Escolha o penteado com antecedência e não deixe essa importante escolha para a última hora;

#3 – Faça um planejamento financeiro

Tome uma série de cuidados para não fazer com que esse sonho vire um pesadelo. Muitos casais embarcam em dívidas prolongadas para ter o casamento desejado, porém, essa prática não é vantajosa. Muitos alegam que o casamento é uma única vez na vida, mas as consequências de uma dívida tão grande podem não ser boas para o início de uma vida a dois.

Você encontra em sites especializados em organização de casamentos diversas planilhas para que contabilizar cada centavo gasto. Além disso, é possível colocar uma meta financeira e acompanhar onde está sendo investido o dinheiro, para assim, evitar surpresas desagradáveis.

#4 – Contrate serviços com antecedência

Não deixe nada para a última hora. O número de casamentos é cada vez maior, por isso, a concorrência pelos melhores espaços e serviços relacionados a casamentos em Curitiba é grande. Há igrejas e salões de festas onde as reservas devem ser feita com, no mínimo, um ano de antecedência. Além disso, quando você contrata o serviço com antecedência, os valores podem ser parcelados, ou, até mesmo, menores. Há diversas empresas em Curitiba especializadas em casamento, porém, eu sugiro que você contrate um cerimonialista de confiança (que seja indicado por um casal de amigos ou conhecidos), pois esses profissionais possuem ótimos contatos e valores diferenciados para os serviços relacionados ao casamento.

Categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *