Como lavar seu rosto como um profissional

Lave o rosto com água morna para umedecer a pele. Se você estiver usando um óleo, agite sua garrafa, aplique uma bomba nas palmas das mãos e esfregue as mãos juntas. O líquido começará a emulsionar.

Massageie o limpador em sua pele e adicione lentamente mais água morna para criar uma espuma. ( Dica: adicione minúsculos punhados de água da torneira, mantendo seu rosto baixo na bacia. ) Eu gosto de usar os três primeiros dedos de cada mão e trabalhá-los juntos, em simetria. Pense em massagear os músculos sob a pele ao invés da pele – você não quer ser tão gentil que não possa sentir nada, mas também não quer puxar a pele. Pode demorar algumas vezes para realmente descobrir a pressão e o ritmo corretos.

Trabalhe o limpador por todo o rosto; Comece com o nariz e as maçãs do rosto, movendo-se para fora. Tente esfregar para frente e para trás sobre a ponte do nariz e para baixo e ao redor das narinas. Em seguida, desenhe círculos ao redor dos olhos, trabalhe para cima e para fora na testa, ao redor das orelhas, dos lados do rosto, do queixo e do queixo e faça pequenos círculos no pescoço. Eu gosto de aplicar um pouco de pressão e trabalhar os círculos em meus gânglios linfáticos sob a minha mandíbula e pescoço por um tempo (cerca de dois minutos).

Lave as mãos em água corrente e siga o mesmo padrão com água, removendo lentamente o limpador; isso pode ser repetido várias vezes.

Se você estiver usando maquiagem pesada, molhe um pano de musselina quente em água e passe gentilmente pelo rosto, removendo qualquer resíduo e secando a pele. Ou algumas pessoas optam por apenas enxaguar seus limpadores de óleo com água.

Depois que o rosto estiver completamente limpo e enxaguado, seque com uma toalha macia. Você também pode umedecer uma compressa de algodão com uma névoa facial hidratante e passar o rosto como uma alternativa rápida à técnica de limpeza dupla.

Categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *