PROCESSO DE RECICLAGEM DE VIDRO

Você sabe como funciona o processo de reciclagem do vidro? Reunimos aqui todas as etapas do processo. Confira!

Etapa 1: você reciclar seu vidro

Deposite seu vidro em uma lixeira de vidro da área ou na sua lixeira de vidro na calçada.

Etapa 2: coleta e entrega

O vidro é coletado e entregue de todo o Utah e de lugares distantes como Jackson Hole, WY. Todas as cores do vidro são armazenadas juntas. Todas as cargas são cuidadosamente inspecionadas quanto a contaminação e materiais perigosos.

Etapa 3: Estações de Classificação

As duas primeiras estações são dedicadas a separar os contaminantes. Contaminantes comuns incluem cerâmicas, Pyrex, latas de alumínio, lâmpadas, papelão, caixilhos de janelas e espelhos. As restantes estações dedicam-se a separar o vidro não castanho, que é processado em lote mais tarde.

Etapa 4: quebra de vidro

24 martelos, cada um do tamanho de um antebraço, giram rapidamente em torno de um eixo, quebrando o vidro em partículas brutas para futuras triagens ópticas. Uma leve névoa de água é aplicada quando necessário para controlar as partículas no ar.

Etapa 5: Trommel

Partículas de vidro quebradas são passadas através de uma tela giratória e classificadas em tamanhos de 3/8 ”e 3/4”. Os ventiladores impulsionam as etiquetas de papel soltas durante a passagem pelo trommel e em uma lixeira de reciclagem de papel.

Itens que não quebram e não cabem nas telas (rolhas, tampas, tampas, rótulos errantes) são coletados e reciclados.

Passo 6: Secador de Leito Fluidizado

Uma fita lisa de partículas de vidro entra no secador em uma cama de 4 ”. A ação vibratória move as partículas pelo secador.

O ar é aquecido a 190 graus F, usando gás natural e forçado através do leito do secador.Pense no air hockey. Açúcares e bactérias são queimados e a cola do rótulo é solta. O resíduo flutua até o topo e é sugado pelo nosso sistema de vácuo.

Etapa 7: Tela rotativa primária

O vidro seco e limpo é peneirado para separar os tamanhos específicos. As telas são rapidamente alteradas para produzir diferentes graus de tamanho para diferentes clientes. Por exemplo, a fabricação de fibra de vidro requer que todas as partículas tenham 12 mesh ou menores.

Etapa 8: Pulverizador

Partículas de vidro que são grandes demais para caberem na tela primária são enviadas através do pulverizador. Semelhante ao disjuntor, o pulverizador usa 36 martelos dentro de um pequeno compartimento para reduzir agressivamente o tamanho das partículas. Todas as partículas recirculam até finalmente passarem pela tela primária.

Etapa 9: classificador de tamanho de tela giratório secundário

Partículas que são pequenas o suficiente para passar pela tela principal são processadas através da tela secundária. As partículas são separadas em quatro classes de tamanho:

• malha de 12 a 20 mesh

• malha de 20 a 40 mesh

• malha 40 a malha 70

• malha 70 e menor

Cada grade de tamanho é usada para diferentes mercados finais.

O produto final

O casco de vidro é classificado em tamanhos que podem variar de seixos a areia e até a pó.

• Fabricação de recipientes de vidro

• fabricação de fibra de vidro

• Abrasivos (jateamento de areia, etc)

• Fluxo / aglutinante em cerâmica e tijolos

• Enchimento de tinta e plástico

• Meio de enraizamento hidropônico

• Absorção de adsorventes e cátions (uma alternativa às argilas e zeólitas naturais, cinzas volantes – hidrato de silicato de cálcio)

• Meio filtrante (piscinas e água potencialmente municipal)

• Friccionador em fósforos e munições

• Aditivo e fluxo na fundição de metais

 

 

 

Categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *