10 dicas diárias para economizar muito dinheiro

Com o Natal se aproximando rapidamente, agora pode ser um bom momento para começar a limpar suas dívidas e se preparar para as férias deverão. Ajude a manter-se no caminho certo com essas maneiras possíveis de economizar um dinheirinho a mais.

1. Tenha um orçamento por escrito

Realmente – a maneira mais fácil de reduzir seus custos é saber onde você está gastando seu dinheiro. Ter um orçamento escrito e acompanhar suas despesas para garantir que seja preciso é metade da batalha orçamentária. 

2. Tenha equilíbrio com o parceiro

Se você tem um parceiro, é importante certificar-se de que está se comunicando e concordando com suas prioridades financeiras.

3. Reduza seus vícios

Você fuma? Bebida? Tem um vício em café? Seja qual for o seu vício, faça um esforço consciente para reduzir. Mais saúde e dinheiro – um duplo benefício!

4. Aprenda a lidar com o estresse sem gastar

Comprar coisas pode ser uma maneira fácil de aliviar o estresse, mas nem sempre é bom para sua carteira ou seu estado mental. 

Encontre uma maneira saudável e sustentável de aliviar o estresse e tanto sua mente quanto sua carteira agradecerão.

5. Diga não e não se sinta pressionado a fazer o que todo mundo está fazendo

Não se sinta pressionado por amigos, filhos ou colegas a gastar dinheiro que você não tem. Não há problema em dizer “não” agora e depois!

6. Faça uma grande compra por semana

Fazer uma grande compra no mercado, em vez de várias pequenas, assim você reduz o custo excessivo em vários comprar nos mercados. Planeje com antecedência e escreva um cardápio semanal para que você possa obter todos os ingredientes de uma só vez.

7. Faça uso de sobras

Cozinhe porções maiores de suas refeições e congele-as para usar como sobras. Pizzas, molho bolonhesa, lasanha e sopa congelam bem e também podem ser opções úteis de almoço. 

8. Use um aplicativo de lista de compras

É fácil manter uma lista de compras em execução no smartphone. Basta você encontrar aquele aplicativo que é melhor para você.

9. Use sua própria máquina de café

De acordo com um artigo, o custo por xícara de uma máquina de café para escritório fica bem caro. Se você comparar isso com o preço médio de uma xícara de café em casa, há definitivamente uma economia a ser obtida ao preparar o café em casa.

10. Fazer marmita

Embalar seu próprio almoço ou lanches algumas vezes por semana pode poupar muito dinheiro. Você também estará mais inclinado afazer escolhas mais saudáveis ​​quando preparar seu próprio almoço e reduzir sua ingestão de calorias.

Categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *