Dicas para enviar um currículo por e-mail para um empregador

Você precisa enviar um currículo por e-mail para se candidatar a um emprego? Qual é a melhor maneira de fazer isso? Ao enviar um currículo por e-mail, é importante seguir as instruções do empregador sobre como enviar seu material de trabalho.

O anúncio de emprego deve fornecer informações detalhadas sobre como você deve se inscrever. Se for por e-mail, você pode ser informado sobre qual formato você deve usar para o seu currículo,  o que incluir na linha  de assunto da mensagem de e-mail e quando o empregador precisa recebê-lo.

Quando não houver instruções claras (e mesmo quando houver), siga estas dicas sobre como enviar seu currículo e outros materiais de trabalho por e-mail.

Dicas para enviar um currículo por e-mail para um empregador

Leia as instruções

A primeira regra básica ao enviar um currículo é fazer exatamente o que a listagem de empregos diz. Se a listagem solicitar que você envie seu currículo em um formato específico ou peça que você salve seu currículo com um nome específico, não deixe de fazê-lo.

Os empregadores não gostam de considerar os pedidos de emprego que não seguem exatamente as instruções de submissão.

Envie-o como um anexo

Tenha em mente que alguns empregadores não aceitam anexos. Nesses casos, cole seu currículo em sua mensagem de e-mail como texto simples. No entanto, quando não há instruções, a maneira mais fácil de enviar seu currículo é como um anexo .

Isso preservará seu conteúdo e formato de currículo. Sua carta de apresentação também pode ser anexada ou gravada no corpo de uma mensagem de e-mail, tudo vai variar do contratante.

Somente assim, você estará com maiores chances de entrar dentro da vaga, além de que assim é o modo que eles irão ler suas informações. Caso contrário, se você enviar o conteúdo fora do formato, há grandes chances de ser ignorado.

Categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *