minerais essenciais

3 minerais que você deveria suplementar

Uma das perguntas mais comuns que me perguntam É: “devo tomar suplementos diários e, em caso afirmativo, quais?”Se você leu meu blog ou me ouviu falar você sabe que eu sempre digo, “não é o que você come, é o que você pode digerir e absorver.”Em um mundo ideal, sua dieta seria impecável e seu intestino estaria em perfeita forma para digerir e absorver todos os micro e macronutrientes que você precisa para se manter saudável. Infelizmente, este não é o caso de muitas pessoas que vivem no mundo moderno.

Afinal, o que acontece é que a alimentação não se basta para suprir a quantidade diária de vários nutrientes que são simplesmente muito essenciais para o bom funcionamento do corpo e que, em falta prolongada, podem aumentar a chance de desenvolvimento de determinadas doenças.

Veja, abaixo, quais são esses três minerais:

minerais essenciais

1 – Ômega 3

Os benefícios dos ácidos gordos ômega-3 são amplamente divulgados. Os Omega-3s reduzem a inflamação e podem ajudar a diminuir o risco de doenças crônicas como doença cardíaca, câncer e artrite. E, como eles estão altamente concentrados no cérebro, ácidos graxos Ômega-3 também são importantes para a memória, cognição e comportamento.

Além de manter níveis suficientes de ômega-3, também é importante assegurar que tenha uma proporção adequada de ómega-3 para omega-6 no seu corpo. Você precisa de ambos os ácidos gordos para se manter saudável, no entanto, os problemas surgem quando a sua ingestão de ácidos gordos ômega-6 (que são muitas vezes inflamatórios) supera o seu consumo de ácidos gordos ómega-3 (que são anti-inflamatórios).

2 – Cloreto de Magnésio

O cloreto de magnésio é um mineral essencial para as funções musculares e também para a atuação no sistema nervoso. Existem algumas pesquisas que ainda mostram que a sua presença é fundamental para regular os níveis de várias outras vitaminas como o cálcio, potássio, zinco, vitamina D e outros. Portanto, basicamente se você tiver com tudo em ordem em questão de vitaminas e sais minerais, mas estiver com deficiência de cloreto de magnésio – isso irá interferir em toda a cadeia do seu corpo. Entendeu agora a importância de suplementar o cloreto de magnésio?

3 –  Probióticos

O futuro da medicina está se voltando para o seu microbioma–o ecossistema de bactérias e outros micróbios que vivem em seu intestino–para prevenir e reverter muitas doenças. Sabemos agora que quase 80% do seu sistema imunológico está localizado em seu intestino, e até 95% de sua serotonina (o neurotransmissor responsável pela regulação do humor) é produzido em seu intestino – aí que entram os probióticos. 

Isso significa que se o equilíbrio de bactérias em seu intestino é jogado fora, ele pode levar a uma série de problemas, incluindo autoimunidade, depressão, ansiedade, e intestino vazado, para citar alguns. Tomar um probiótico todos os dias pode ajudar a manter o seu microbioma em equilíbrio, o que promove um trato gastrointestinal saudável, alivia o desconforto digestivo, promove um padrão intestinal normal, e suporta bem-estar geral.

Categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *