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As Frutas mais ricas em nutrientes – Conheça as 4 superfrutas!

Já ouviste falar de Superfoods, mas e Superfruits? Nem todas as frutas se qualificam. Aqueles considerados “super” por cientistas de nutrição são embalados com antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais, e outros nutrientes que podem ajudá-lo a viver mais tempo, olhar melhor, e até mesmo prevenir doenças.

Uma advertência antes de começar: as superfrutas são mais bem consumidas inteiras, não processadas. Então, se possível, tente comprar e comer estas frutas frescas. Especialistas estimam que você deve estar comendo de cinco a nove porções de frutas ou legumes por dia, e a maioria deles deve ser Superfruits

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Açai

Açaí realmente merece um pouco da publicidade que recebe, graças aos níveis antioxidantes de nível de armas que derrubam outros rivais Superfruítes como amoras silvestres, morangos e mirtilos. No entanto, como esta pequena baga vem do Brasil, não é fácil encontrar fresco. “Eu recomendo açaí em pó, que pode ser adicionado em um batido. Não só esta é uma maneira fácil de obter super frutas em sua dieta, mas também ajuda a mascarar a torta, às vezes sabor amargo.

Maçã

Surpresa! A fruta favorita da América é uma super-fruta secreta, graças em parte à sua cor vermelha ou verde. As maçãs são uma grande fonte de fibra, mas a pele contém quercetina, um antioxidante que embala anti-histamínicos e poder anti-inflamatório, e, portanto, pode ajudar a protegê-lo de doenças cardíacas e, possivelmente, de reacções alérgicas. Um estudo da St. George’s Hospital Medical School, em Londres, descobriu que as pessoas que comem cinco ou mais maçãs por semana têm melhor função pulmonar do que as que não comem. Então, põe uma maçã no teu saco de almoço hoje.

Já comeu alguma coisa e depois voltou a sentir fome 20 minutos depois? Da próxima vez, pega numa banana. Este Superfruit é carregado com potássio, que pode baixar a sua pressão arterial, e é uma das melhores fontes de amido resistente, uma carboidratos saudável que enche-lo e ajuda a aumentar o seu metabolismo.

Toranja

Toranja é uma super-fruta, mas mais para o coração do que para o seu peso. Uma toranja por dia-particularmente a variedade ruby-pode ajudar a manter a doença cardíaca controlada, reduzindo o colesterol, de acordo com vários estudos. Quanto mais vermelha a sua fruta, melhor; eles contêm níveis mais elevados de antioxidantes.

O teu Superfruit para a função cerebral e memória. Vários estudos ligam altos níveis de flavonóides em mirtilos com uma melhor memória, e o consumo regular pode ajudar a manter o seu cérebro funcionando bem como a sua idade, novas pesquisas sugerem. Um estudo revelou que as mulheres com a maior ingestão de bagas parecem ter um atraso no envelhecimento cognitivo por um aumento de 2,5 anos.

Mirtilo

Os mirtilos também são ricos em manganês, que desempenha um papel importante no seu metabolismo, o que pode ajudar a mantê-lo magro e energizado.

Todos os citrinos, de limas a tangerinas, estão repletos de vitamina C, Fibra e pequenas quantidades de outros nutrientes e produtos químicos para combater doenças. É o C que faz dos citrinos uma super-fruta, porque esta vitamina contrabalança os efeitos dos danos do sol, regula as glândulas de óleos, e pode até prevenir manchas de idade.

Estas são superfrutas, mas especialmente para as mulheres. Podem prevenir infecções do trato urinário e ajudar a combater uma doença muito mais assustadora: o cancro do ovário. De acordo com um novo estudo da Universidade Rutgers, cranberries pode aumentar a eficácia de medicamentos de quimioterapia utilizados para combater o câncer de ovário (pelo menos em pratos de cultura de laboratório) e pode retardar o crescimento de algumas células cancerosas. Outro estudo descobriu que as pessoas que bebem um copo de suco de cranberry não adoçado todos os dias aumentam em 10% o seu HDL, ou colesterol bom.

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