Como economizar de R$ 50,00 a R$ 200,00 no material escolar 2020

Ao final de um ciclo escolar alguns cadernos e blocos de notas ainda têm folhas limpas, os apontadores ainda afiam lápis e cores e o que dizer da mochila que continua em vigor para carregar um ano mais úteis e tarefas escolares, é quando você tem que pensar em reutilizar e reciclar.

O Procon (Órgão de Proteção ao Consumidor) refere no seu portal de internet, que uma boa ideia para reduzir os custos que gera preparar as listas de ferramentas e de aquisição de uniformes escolares é reutilizar.

Economizando no material escolar

Cadernos que ainda tem folhas devem ser reutilizados

Os cadernos ou cadernetas que ainda têm folhas sem usar podem voltar para as salas de aulas, só basta remover o espiral e recolher as folhas para depois encaderná-las, ou então, voltar a colocar a espiral, enquanto que para os blocos de notas que você pode colocar uma tira de tela adesiva onde vão os grampos.

Reforçar as costuras das mochilas

Quanto às bolsas, é importante verificar as condições em que terminaram o ano letivo, desta forma, se forem de material têxtil e estão quebradas ou descosidas podem ser levadas a algum oficina de conserto de sapatos ou de peles para sua compostura, ou bem, projetar patches criativos para resolver as descomposturas.

Apontar e limpar os lápis

Os lápis coloridos e giz de cera são totalmente reutilizáveis, basta selecionar os que estejam em bom estado e ainda mantenham um tamanho adequado para voltar à sala de aula, e o mesmo se pode fazer com os jogos de geometria.

Reformar os uniformes (prensas nas calças podem servir bem)

Em relação aos uniformes, é necessário revisá-los de forma detalhada e selecionar as peças de roupa que estejam em melhores condições e, no caso de requerimento, mandados para uma oficina para a sua compostura.

A Procon ainda destaca que é importante fazer um orçamento dos custos que envolve cada volta às aulas e eliminar os gastos supérfluos, desta forma também se fomenta nas crianças e nos jovens a importância de reutilizar os artigos escolares e a economia que se pode obter ao fazê-lo.

Categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *