O Novo Salário Mínimo de 2020 – Tudo sobre

O novo presidente do Brasil assinou um decreto no qual fixou o salário mínimo em 1045 reais ($257,5) para 2020, um aumento de 4,61 por cento em relação ao ano passado. Em números absolutos, o valor é 44 reais ($11,3) maior do que o salário mínimo de 954 reais ($246,1 em 1 de Janeiro) decretado para 2018 pelo ex-presidente Michel Temer, que na terça-feira entregou a faixa presidencial ao Jair Bolsonaro de extrema-direita.

O valor é inferior aos 1.006 reais ($259.6) calculados pelo governo cessante e incluídos no orçamento de 2019.O aumento do salário mínimo no Brasil é decidido com uma fórmula que leva em conta a inflação, a taxa de crescimento do ano anterior e outras variáveis.

A redução entre o valor finalmente decretado por Bolsonaro e o que se reflete nos orçamentos deve-se a uma diminuição nas estimativas da inflação.O reajuste do salário mínimo é, tradicionalmente, decretada nos últimos dias de dezembro, mas o ex-presidente Michel Temer decidiu deixar o assunto para o novo chefe de estado, que escolheu para corrigir horas após a sua tomada de posse.

Bolsonaro, líder da extrema-direita, foi empossado na terça – feira como presidente em Brasília, depois de vencer as eleições em outubro com 55 por cento dos votos.Em suas duas declarações públicas perante o Congresso e os milhares de partidários que esperam diante do Palácio Presidencial de Planalto, Bolsonaro prometeu libertar o Brasil dos laços ideológicos, governar “sem discriminação” e realizar as reformas econômicas necessárias para superar os efeitos da crise.

Ele também reiterou que propõe abrir mercados internacionais para as exportações brasileiras, estimulando a concorrência, a produtividade e a eficiência e com especial atenção ao setor agrícola, que é o principal motor da economia nacional.

Categories: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *